UFRJ realiza colóquio com professores de línguas estrangeiras

O Colóquio Internacional de Formação Inicial e Continuada de Professores de Línguas Estrangeiras  (Cifle)  Desafios da aprendizagem e do ensino será realizado nos dias 16 e 17 de março no Rio de Janeiro. O evento será promovido pelas faculdades de Educação e de Letras da UFRJ, em parceria com o Consulado Geral da França e a Universidade de Lyon.

O objetivo é estimular o diálogo intercultural sobre as questões ligadas à formação inicial e continuada dos professores de línguas estrangeiras, estabelecendo intercâmbios entre estudantes, professores e pesquisadores. O encontro busca também compreender esse campo de atuação profissional, apontando possíveis perspectivas de trabalho num diálogo com os saberes da prática docente.

A programação será organizada em torno de cinco eixos temáticos: “Análise do discurso e práticas docentes”, “Processos de ensino e aprendizagem”, “Leitura e letramento”, “Literatura, cultura e formação docente”, “Políticas públicas de ensino”.

Mais informações: www.forproli.com.br/cifle

* Com informações da Agência Fapesp