">Algumas linhas de ônibus da UFRJ utilizadas para transporte entre os campi e alguns pontos da cidade voltam a circular em fevereiro, com a retomada das aulas.

Mudanças no transporte extracampi em janeiro

Algumas linhas de ônibus da UFRJ utilizadas para transporte entre os campi e alguns pontos da cidade voltam a circular em fevereiro, com a retomada das aulas. A suspensão das atividades ocorreu no dia 22 de dezembro do ano passado, quando a frota que circula com itinerário passando pela Praia Vermelha, Praça XV de Novembro, NorteShopping e Cascadura interrompeu a atividade. A previsão é de que, em 27 de fevereiro, conforme o calendário acadêmico, os ônibus voltem a servir à comunidade universitária.

Vale lembrar que a operação das linhas que atendem no turno da manhã a ligação entre Avenida Brasil (Escola Bahia) e a Cidade Universitária, assim como as linhas noturnas entre a Cidade Universitária e Bonsucesso (19h30, 20h30 e 22h), continuam a operar normalmente. Está em estudo a suspensão ou antecipação do último horário noturno, conforme a demanda no período de férias.

Os horários dos ônibus nos campi de Macaé e Xerém também foram alterados em virtude da baixa demanda no período de férias. No primeiro, o veículo faz o trajeto circular Polo Barreto–Ajuda–Cidade Universitária–IMMT nos horários das 9h, 12h, 13h e 16h. À noite, o ônibus circula às 20h40 no itinerário Polo Barreto–Cidade Universitária–Terminal Central.

Para Xerém, entre os dias 9 de janeiro e 17 de fevereiro, quando haverá aulas voltadas para cursos de Biofísica, Biotecnologia e Nanotecnologia, haverá um esquema especial com saída dos veículos da Cidade Universitária para o polo, às 7h e 11h20 (terças, quartas e quintas), e de Duque de Caxias para a Cidade Universitária, às 12h20 e 17h20 (terças, quartas e quintas).