">A Prefeitura Universitária entregou na quinta-feira (15/12) 38 cestas natalinas para as crianças inscritas no projeto social da ONG Recomeçar. A ação social se tornou possível graças a uma parceria com uma emissora de televisão, que doou os mantimentos em troca da locação do campus para a gravação da minissérie O Brado Retumbante.

Prefeitura ajuda a Recomeçar

A Prefeitura Universitária (PU) entrega nesta quinta-feira (15/12) 38 cestas natalinas para as crianças inscritas no projeto social da ONG Recomeçar. A ação social se tornou possível graças a uma parceria com a Rede Globo, que doou os mantimentos em troca da locação do campus para a gravação da minissérie O Brado Retumbante.

Com estreia prevista para janeiro, a trama escrita por Euclydes Marinho tem oito episódios que serão exibidos de terça a sexta-feira. A minissérie mostra a vida de um homem comum que se torna presidente de uma hora para outra. Um tema que poderia se desenvolver em qualquer lugar do planeta, mas acontece num Brasil fictício, cuja capital mistura um pouco do Rio de Janeiro e de Brasília. No elenco estão Domingos Montagner, Maria Fernanda Cândido, Mariana Lima, Leopoldo Pacheco, José Wilker, Otávio Augusto e Hugo Carvana.

O trabalho da ONG Recomeçar consiste em acolher as crianças que recebem alta de doenças graves e crônicas tratadas no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), mas que por pertencerem a famílias de baixa renda não reúnem condições de dar prosseguimento ao tratamento. Fundada em 1997, a Recomeçar, além de fornecer todo o medicamento, alimentação especial e atendimento de outras necessidades para a total recuperação dos assistidos por um período médio de seis meses, prorrogável por outros seis, ainda promove palestras semanais para temas variados como sexualidade, prevenção e tratamento de doenças.

De acordo com o prefeito Ivan Carmo, cada vez mais as empresas de comunicação têm procurado utilizar a Cidade Universitária como cenário de produções. “Em vez de cobrar pela locação, sugerimos beneficiar a ONG Recomeçar e a Rede Globo concordou com a ideia”, disse. Cada cesta contém ameixas, amendoim, arroz, azeite, azeitona, chocolate, biscoitos, bolos, damasco, gelatina, geleia, goiabada, lentilha, macarrão, maionese, manjar, massa, panetone, pão de mel, pudim, refresco e chester.