">Na edição de dezembro, a Cidade Universitária é a capa da revista internacional JPT - Journal of Petroleum Tecnology.  A matéria chama a ilha de "island of energy technology" (ilha de tecnologia energética).

Cidade Universitária é capa de revista internacional

Na edição de dezembro, a Cidade Universitária é a capa da revista internacional JPT – Journal of Petroleum Tecnology.  A matéria chama a ilha de "island of energy technology" (ilha de tecnologia energética).

A matéria tem como foco a mobilização dos pesquisadores da Petrobras para um novo complexo de centro de pesquisa com o dobro do tamanho do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes). Publicada mensalmente pela SPE – Society of Petroleum Engineers (Sociedade de Engenheiros de Petróleo), a JPT é a principal revista da indústria de petróleo no âmbito internacional. Suas matérias falam sobre os avanços P&D de tecnologia, os problemas na indústria de petróleo e gás, bem como transmite notícias sobre a SPE e seus membros.

A versão eletrônica da revista também dá aos membros acesso livre a todos os trabalhos técnicos de destaque em cada edição. A assinatura da JPT (impressa ou eletrônica) é incluída nas contas da adesão à SPE. A assinatura pode ser feita também por não membros.

A matéria (em inglês) está disponível gratuitamente on-line no site: http://www.spe.org/jpt/print/.