">A Prefeitura Municipal, após encaminhar à Câmara dos Vereadores  projeto de lei que versa sobre a ocupação urbana da Cidade Universitária sem ter consultado os maiores interessados no assunto  – a comunidade acadêmica –, decidiu rever o Projeto de Lei Complementar 66/2011.

Prefeitura e UFRJ discutirão projeto de lei

Uma nova versão do projeto será discutida com a universidade. A proposta original do município objetivava viabilizar a construção no campus de um centro de pesquisa da empresa norte-americana General Electric, além de prever a construção de estaleiros e hotéis. O reitor da UFRJ, Carlos Levi, garantiu que a universidade se empenhará para que o Plano Diretor UFRJ 2020, aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni), de acordo com o princípio da autonomia universitária, seja implementado.

Leia aqui a nota publicada pelo reitor Carlos Levi.