Evento fala sobre periferia e homenageia Heloisa Buarque

A "11ª Primavera dos Livros", evento de editoras independentes do Brasil, tem como tema deste ano a literatura de periferia. A professora Heloisa Buarque de Hollanda, da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, que buscou reunir academia e periferia, será a homenageada de 2011. No evento, Heloisa apresentará o trabalho da Universidade das Quebradas, desenvolvido na UFRJ. Foi debruçada sobre temas relacionados às periferias e trabalhando em projetos socioculturais que a linguista e coordenadora do Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC) da UFRJ achou um novo lugar para aprender.

O evento acontece de 24 a 27 de novembro, das 10h às 20h, nos jardins do Museu da República, Rua do Catete, 153 – Catete. A programação está disponível no site.