">Oxalá cresçam pitangas – Histórias de Luanda é o filme apresentado hoje na sessão do AfroCine, do Laboratório de Estudos Africanos (Leáfrica), na sala 106 do Instituto de História da UFRJ. O evento ocorrerá, nesta segunda-feira, 21/11, às 18h e contará com a participação do escritor angolano Ondjaki, diretor do filme junto com Kiluanje Liberdade, também de Angola.

AfroCine apresenta debate sobre Angola no Ifcs

O longa-metragem mostra Luanda sob uma perspectiva realista e humana, com conflitos entre a população e a esfera política, o trabalho e o questionamento do espaço urbano e do futuro de uma Angola em crescimento. Dez vozes e personagens expõem os diferentes espaços e gerações em dinâmicas sociais complexas, recriando constantemente suas identidades.

O Instituto de História está no Largo de São Francisco, nº1, Centro, e a entrada é gratuita.