">A Coordenação Interdisciplinar de Estudos Contemporâneos (Ciec), núcleo de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Comunicação  (PPGCOM) da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, exibirá o filme Babás, dia 18 de novembro, sexta-feira, às 14h. Após a exibição, haverá um debate com a diretora da obra, Consuelo Lins, professora associada da ECO.

Escola de Comunicação exibe filme sobre família e babás

A Coordenação Interdisciplinar de Estudos Contemporâneos (Ciec), núcleo de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Comunicação  (PPGCOM) da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, exibirá o filme Babás, dia 18 de novembro, sexta-feira, às 14h. Após a exibição, haverá um debate com a diretora da obra, Consuelo Lins, professora associada da ECO, cineasta e pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O filme mostra como fotografias, filmes de família e anúncios de jornais do século XX constroem uma narrativa pessoal sobre a presença das babás no cotidiano de inúmeras famílias brasileiras. Uma situação em que o afeto é genuíno, mas não dissolve a violência, evocando em alguns aspectos nosso passado escravocrata.

Entre outros prêmios, Babás já foi considerado melhor filme pelo júri da crítica do “Festival de Gramado” e melhor curta no “REcine Festival Internacional de Cinema de Arquivo”, no Rio.

A exibição será aberta ao público e acontecerá no Auditório do Centro de Produção Multimídia (CPM), na ECO, que fica na Avenida Pasteur, 250, campus da Praia Vermelha.