">A Saída Norte da Cidade Universitária permanecerá fechada até a próxima terça-feira (8/11) para a realização de obras de recuperação da camada asfáltica. No sábado (5/11), em virtude das avaliações para os estudantes que disputam vagas de ingresso no Colégio de Aplicação (CAP) da UFRJ, todos os portões de acesso à Cidade Universitária estarão abertos para que pais e responsáveis possam trazer as crianças.

Obras e seleção do CAP alteram trânsito na Cidade Universitária

A Saída Norte da Cidade Universitária permanecerá fechada até a próxima terça-feira (8/11) para a realização de obras de recuperação da camada asfáltica da pista no sentido Ilha do Governador e Baixada Fluminense (via Linha Vermelha).  Para segurança dos operários e tráfego das máquinas, há a necessidade de interrupção da via nos dois sentidos, segundo esclareceu a empresa Queiroz Galvão, que está responsável pela recuperação do asfalto.

De acordo com o chefe da Seção de Trânsito da Prefeitura Universitária (PU), Sidney Paiva, os operadores de tráfego estarão no local para orientar os motoristas que já estavam acostumados a utilizar a Saída Norte, próxima ao Instituto de Pediatria e Puericultura Martagão Gesteira (IPPMG). “Acreditamos que o impacto no trânsito seja pequeno em virtude do feriado de Finados que acabou esvaziando um pouco a frequência do campus”, disse.

“Vestibulinho” do CAP

Neste sábado (5/11), em virtude das avaliações para os estudantes que disputam vagas de ingresso no Colégio de Aplicação (CAP) da UFRJ, todos os portões de acesso à Cidade Universitária estarão abertos para que pais e responsáveis possam trazer as crianças.  Os exames serão aplicados no prédio do Centro de Tecnologia.

“Resolvemos liberar os acessos de veículos no dia da prova, tanto pela Linha Vermelha/Amarela, bem como o da Av. Brasil na altura do Hospital Universitário, para facilitar a vida dos candidatos e evitar que eles cheguem atrasados”, disse o vice-prefeito Paulo Mario Ripper.