Psiquiatria após 10 anos da Lei 10.216 é tema de seminário

A Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp) e o Instituto de Psiquiatria (Ipub) da UFRJ promovem, nos dias 17 e 18 de novembro, o seminário “Reforma Psiquiátrica Brasileira: 10 anos da Lei 10.216”, no qual o objetivo é discutir os avanços e desafios que a assistência psiquiátrica brasileira enfrenta hoje, passados 10 anos da aprovação da lei.

Além disso, será lançado um número especial da revista Ciência & Saúde Coletiva. No evento, estarão presentes muitos dos principais atores deste processo nos últimos vinte anos, incluindo gestores, profissionais, familiares e usuários.

Na quinta, dia 17/11, às 19h, haverá uma conferência com a participação do deputado Paulo Delgado e na sexta-feira, 18/11, debates acerca de políticas de atenção aos usuários de álcool e outras drogas. O atual coordenador de saúde mental do Ministério da Saúde, Roberto Tykanori, estará presente.

O seminário será realizado no auditório Leme Lopes (Ipub), que fica na Avenida Venceslau Brás, 71, fundos. Como o espaço é limitado, as inscrições serão encerradas até o limite de 200 pessoas. Os interessados podem acessar o portal do Ipub
http://www.ipub. ufrj. br/portal/institucional/noticias/item/212-semin%C3%A1rio-reforma-psiqui%C3%A1trica-brasileira-10-anos-da-lei-10216.