Novembro é o último mês do semestre para assistir aos "Seminários PGQu", do Programa de Pós-graduação em Química (PGQu-UFRJ). Desde agosto, já foram apresentados cinco seminários. ">Novembro é o último mês do semestre para assistir aos "Seminários PGQu", do Programa de Pós-graduação em Química (PGQu-UFRJ). Desde agosto, já foram apresentados cinco seminários. ">

Seminários de pós-graduação em Química

As apresentações acontecem das 13h às 15h no auditório 633 do Instituto de Química (IQ-UFRJ), que fica localizado no bloco A do prédio do Centro de Tecnologia (CT-UFRJ). Endereço: Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Cidade Universitária.

Programação:

16 de novembro
"Utilização de sílicas porosas modificadas na fabricação de sensores e biosensores eletroquímicos"
Professor João Graciano Mendonça Filho – professor associado da UFRJ e pesquisador de "Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora" do CNPq.

23 de novembro
"Biodiversidade e Química, nossa vida, nosso futuro"
Professora Vanderlan da Silva Bolzani – professora titular da Unesp e pesquisadora 1B do CNPq.

30 de novembro
"Espectroscopia nas regiões UVV e R-X de biomoléculas contendo enxofre"
Professor Gerardo Gerson Bezerra de Souza –  professor titular da UFRJ e pesquisador 1B do CNPq.