">Entre os temas da "Semana Nacional de Ciência e Tecnologia" deste ano estão as mudanças climáticas, os desastres naturais e a prevenção de riscos.

SNCT da UFRJ começa no próximo dia 19

Começa, no próximo dia 19 de outubro, a edição 2011 da "Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UFRJ". O evento, que contará com oficinas interativas, atividades esportivas e até com um planetário inflável, acontece até o dia 21, no hall do prédio da Reitoria, na Cidade Universitária.

O tema principal deste ano é “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos”. A ideia é difundir conhecimentos e debater estratégias e maneiras de se enfrentar o grande desafio planetário das mudanças climáticas e de prevenir riscos decorrentes de desastres naturais e de situações criadas pela ação humana.

Nesta edição, a semana incluirá atividades em comemoração ao Ano Internacional da Química. A entrada é gratuita. Mais informações no site.

O que é a Semana?
A SNCT é coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e tem como parceiros instituições de pesquisa científica e tecnológica, universidades, centros e museus de ciência e tecnologia, escolas, associações científicas, além de governos Estaduais e Municipais.