">Entre os dias 17/10 e 21/10, acontecerá no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais/Instituto de História (Ifcs/IH) o "18º Congresso da Sbec”, que tem como tema principal a “Antiguidade: recepção e performance”, e contará com apresentações de atividades artísticas, palestras e discussões.

UFRJ sediará o 18º Congresso Nacional de Estudos Clássicos

XVIII Congresso Nacional de Estudos ClássicosEntre os dias 17/10 e 21/10, acontecerá no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais/Instituto de História (Ifcs/IH) o megaevento produzido pela Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos (Sbec). O “18º Congresso da Sbec” tem como tema principal a “Antiguidade: recepção e performance”, e contará com apresentações de atividades artísticas, palestras e discussões.

Apesar de ser sediado no Ifcs/IH, o dia de abertura do evento será todo realizado no Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB), no bairro da Glória. Para este ano, o evento conta com centenas de congressistas inscritos até o momento, dos quais 89 são estrangeiros de vários países, como França, Inglaterra e Estados Unidos.

É a terceira vez que o Rio de Janeiro sedia o evento bienal da Sbec. O estado tem grande importância nas pesquisas sobre a Antiguidade Clássica, como os programas de pós-graduação em Filosofia, em Lógica e Metafísica, em Arqueologia, em História Comparada e em Letras Clássicas, todos da UFRJ.

O IHGB, sede da abertura do evento, fica na Av. Augusto Severo, Bairro da Glória  – os andares utilizados pelo congresso serão o 9º e o 13º. Os outros dias serão todos realizados no Ifcs/IH, Largo São Francisco de Paula, Centro.

A programação completa pode ser conferida aqui