">Para cumprir a meta de arborizar o campus com 20 mil mudas até 2020, a Prefeitura Universitária quer envolver estudantes, professores e técnicos-administrativos na missão. O plantio acontece a partir das 13h, e os voluntários se encontrarão em frente à Escola de Educação Infantil (EEI).

Novas árvores para o campus

Para cumprir a meta de arborizar o campus com 20 mil mudas até 2020, a Prefeitura Universitária quer envolver estudantes, professores e técnicos-administrativos na missão. Na data nacional dedicada ao dia da árvore, 21 de setembro, a área no entorno da saída norte receberá uma centena de novas plantas de diferentes espécies. O plantio acontece a partir das 13h, e os voluntários se encontrarão em frente à Escola de Educação Infantil (EEI).

Uma exposição com imagens das aves da Cidade Universitária será aberta às 11h, no Restaurante Universitário. Os visitantes da mostra receberão mudas de orquídeas e instruções de como manter a planta.

No hemisfério sul, o dia da árvore prenuncia a chegada da estação na qual a natureza parece recuperar toda a vida que esteve adormecida durante os dias frios e secos: a primavera, que começa no dia 23. A data foi oficializada na década de 1960, com base também nos costumes indígenas de iniciar o plantio próximo ao dia 21, conforme o calendário lunar, que organizava as sociedades antes da chegada dos portugueses.