Categorias
Memória

Simpósio sobre ciência e tecnologia

Desde 2007, a Academia Brasileira de Ciências elege, a cada ano, jovens pesquisadores de excelência, com menos de 40 anos, de todas as regiões do país, para que se tornem membros afiliados da ABC por cinco anos. Hoje em número de 112, esses jovens brilhantes cientistas deram nova vida à Academia. Todos atuam em áreas de fronteira e têm demonstrado, por seus trabalhos, um grande potencial científico e liderança em suas regiões de origem.

Estes membros afiliados da ABC organizaram o Simpósio "Ciência, tecnologia e inovação: visões da jovem Academia”, que será realizado nos dias 14, 15 e 16 de setembro, na sede da ABC, no Rio de Janeiro.  A ideia é discutir questões relativas às políticas científicas e fazer sugestões, visando ampliar e fortalecer o crescimento, já significativo, da ciência brasileira.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12 de setembro pelo e-mail ascom@abc.org.br, inclusive para jornalistas.

O simpósio será na Rua Anfilófio de Carvalho, 29, 3º andar – Centro, Rio de Janeiro – próximo ao metrô da Cinelândia, das 9h às 18h. Maiores informações em http://www.abc.org.br/article.php3?id_article=1399