Categorias
Memória

Apoio a projetos em Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) abre inscrições para a chamada que visa ao apoio a projetos de pesquisa científica e tecnológica, no âmbito das Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas, mediante o financiamento de projetos de pesquisa com mérito científico.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), abre inscrições para a chamada que visa ao apoio a projetos de pesquisa científica e tecnológica que contribuam significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, no âmbito das Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas, mediante o financiamento de projetos de pesquisa com mérito científico.

Quem se interessar, tem até o próximo dia 20 de outubro para enviar sua proposta, que deve ser encaminhada ao CNPq exclusivamente via internet, pela Plataforma Carlos Chagas (http://carloschagas.cnpq.br/). A chamada irá investir um valor global estimado em R$ 8 milhões, sendo 50% oriundos do CNPq e 50% da Capes. Cada projeto terá um investimento máximo de R$ 20 mil.

As propostas devem observar as condições específicas estabelecidas no regulamento disponível no site do CNPq (http://www.cnpq.br/editais/ct/2011/007.htm), que determina os requisitos relativos ao proponente, o cronograma, os recursos financeiros a serem aplicados nas propostas aprovadas, a origem dos recursos, os itens financiáveis, o prazo de execução dos projetos, os critérios de elegibilidade, os critérios e parâmetros objetivos de julgamento e demais informações necessárias.

A relação das propostas aprovadas com recursos financeiros da presente chamada será divulgada na página eletrônica do CNPq e da Capes, disponíveis na internet nos endereços www.cnpq.br e www.capes.gov.br e publicada no Diário Oficial da União.

Esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo desta chamada podem ser obtidos encaminhando mensagem para o endereço: humanasesociais2011@cnpq.br.