">Neste ano, o "XV Encontro Internacional de Estudos de Cinema e Audiovisual", promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (Socine), será realizado entre os dias 20 e 24 de setembro na Escola de Comunicação (ECO-UFRJ).

Audiovisual e Cultura em evento exclusivo na UFRJ

A Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (Socine) tem o objetivo de realizar e promover estudos na área cinematográfica sob diversos ângulos, além de discussões e reflexões a respeito da produção audiovisual no Brasil. Desde sua fundação, em novembro de 1996, a Socine realiza encontros anuais nos quais o audiovisual é colocado em questão e debatido em termos de uma panorâmica nacional.

Neste ano, o "XV Encontro Internacional de Estudos de Cinema e Audiovisual" será realizado entre os dias 20 e 24 de setembro, na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Avenida Pasteur, 250, campus da Praia Vermelha.

A programação completa do evento encontra-se disponível no site