O pianista internacionalmente aclamado Nelson Freire recebe no dia 15 de setembro o título de Doutor Honoris Causa, da UFRJ, em sessão solene do Conselho Universitário (Consuni).

">O pianista internacionalmente aclamado Nelson Freire recebe no dia 15 de setembro o título de Doutor Honoris Causa, da UFRJ, em sessão solene do Conselho Universitário (Consuni).

">
Categorias
Memória

Sessão solene na Escola de Música da UFRJ

O pianista internacionalmente aclamado Nelson Freire recebe no dia 15 de setembro o título de Doutor Honoris Causa, da UFRJ, em sessão solene do Conselho Universitário (Consuni).

O pianista internacionalmente aclamado Nelson Freire recebe, no dia 15 de setembro, o título de Doutor Honoris Causa, da UFRJ, em sessão solene do Conselho Universitário (Consuni). A cerimônia foi organizada em função da agenda, sempre muito ocupada, do instrumentista – um dos mais importantes artistas brasileiros das últimas décadas e o músico do país de maior prestígio e reconhecimento da atualidade.
  
 
A proposta partiu da Escola de Música (EM) e foi encaminhada ao colegiado superior da UFRJ, que a aprovou por unanimidade na sessão de 24 de fevereiro.

Honoris Causa é o título honorífico concedido por universidades a "personalidades nacionais e estrangeiras de alta expressão", como esclarece o regimento do Consuni. É a distinção máxima oferecida pela UFRJ.

A consagração se realiza no dia 15 de setembro, quinta-feira, às 18 horas, no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ. O endereço é Rua do Passeio, 98, 2º andar, Lapa – Rio de Janeiro.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site da Escola de Música: http://www.musica.ufrj.br/index.php option=com_content&view=article&id=899:nelson-freire-honoris-causa-da-ufrj&catid=55:destaques&Itemid=86; e também na página pessoal do artista: http://www.nelsonfreire.com/.