">O economista Antônio Barros de Castro, professor emérito do Instituto de Economia (IE/UFRJ) e ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), faleceu na tarde deste domingo, dia 21, após o desabamento da laje da casa onde morava na Rua Icatú, no Humaitá, na Zona Sul do Rio.

Morre Antônio Barros de Castro

O economista Antônio Barros de Castro, ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), faleceu na tarde deste domingo, dia 21, após o desabamento da laje da casa onde morava na Rua Icatú, no Humaitá, na Zona Sul do Rio. Barros de Castro, que tinha 73 anos e era também professor emérito do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), estudava em seu escritório quando aconteceu o acidente.

"Ele sempre foi uma pessoa muito estudiosa e ativa. Ainda dava palestras e escrevia artigos. Não à toa estava estudando quando a laje desabou", ressaltou Ana Clara Barros, filha do economista. O velório deve ser realizado nesta segunda, dia 22, na capela do campus da UFRJ na Praia Vermelha. A UFRJ gostaria de homenageá-lo e agradecer ao professor pelos serviços prestados ao longo de todos esses anos.