">A Pró-Reitoria de Graduação (PR1) e a Superintendência de Convênios e Relações Internacionais (SCRI) realizaram na última quarta-feira, 24 de agosto, a cerimônia de “Boas-Vindas” aos estudantes estrangeiros que farão intercâmbio na UFRJ ao longo do segundo semestre de 2011.

Boas-Vindas aos alunos estrangeiros

A Pró-Reitoria de Graduação (PR1) e a Superintendência de Convênios e Relações Internacionais (SCRI) realizaram na última quarta-feira, 24 de agosto, a cerimônia de “Boas-Vindas” aos estudantes estrangeiros que farão intercâmbio na UFRJ ao longo do segundo semestre de 2011. O reitor, professor Carlos Levi, o vice-reitor da universidade, Antônio Ledo, e a pró-reitora de Graduação, professora Ângela Rocha, fizeram uma pequena apresentação para receber os intercambistas em nome de toda a UFRJ. “A presença de vocês aqui é a representação do esforço da UFRJ em abrir as portas para interagir com outras instituições. Para nós é importante esse processo de troca, que enriquece nossos estudantes e professores a partir do contato com diferentes culturas e permite a nós mostrarmos o Rio e o Brasil para vocês”, disse o reitor aos alunos.

A professora Ângela Rocha ainda relatou um pouco da história da UFRJ, destacando sua relevância como uma das maiores e mais antigas instituições públicas de ensino e pesquisa do país. Em seguida, agradeceu a vinda dos 189 estudantes de 15 países diferentes para a universidade. “Temos muito prazer em alegria em recebê-los. Esperamos que vocês aproveitem as oportunidades que terão de trabalhar e estudar com professores e pesquisadores renomados nos 155 cursos que a UFRJ possui hoje. Sejam bem-vindos”, finalizou a pró-reitora.