Categorias
Memória

Palestra sobre o conflito norte-irlandês

No próximo dia 5 de setembro, segunda-feira, o setor de inglês do Departamento de Letras Anglo-Germânicas da Faculdade de Letras da UFRJ apresenta a palestra “The Northern Irish Conflict and its Reflection in Belfast`s Urban Space" (O conflito norte-irlandês e suas reflexões no espaço urbano de Belfast), da professora Stephanie Schwerter,  da École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris

No próximo dia 5 de setembro, segunda-feira, o setor de inglês do Departamento de Letras Anglo-Germânicas da Faculdade de Letras da UFRJ apresenta a palestra “The Northern Irish Conflict and its Reflection in Belfast`s Urban Space" (O conflito norte-irlandês e suas reflexões no espaço urbano de Belfast), da professora Stephanie Schwerter,  da École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris. O evento é organizado pela professora Michela Rosa Di Candia, da Faculdade de Letras.

Belfast é a maior cidade e a capital da Irlanda do Norte e da província de Ulster. A cidade testemunhou o pior dos conflitos na Irlanda do Norte e, com o Acordo da Sexta-feira da Paixão, foi encorajada a sua reconstrução  em larga escala, tais como a Victoria Square, o Titanic Quarter e Laganside, incluindo o novo complexo Odyssey e o ponto de referência Waterfront Hall.

O evento ocorre  às 13h no auditório E2 da Faculdade de Letras, Cidade Universitária. Para os presentes, serão conferidos certificados de participação.