">Serão iniciadas, nesta segunda (29/08), as primeiras atividades para a retirada do entulho do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho. Em reunião realizada na última sexta (26), Paulo Mario Ripper, vice-prefeito da UFRJ, autorizou a empresa Britexrio a trazer para o campus os equipamentos necessários à obra, com duração prevista de seis meses.

Começam, nesta segunda, preparativos para retirada do entulho do HU

Serão iniciadas, nesta segunda (29/08), as primeiras atividades para a retirada do entulho do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF-UFRJ). Em reunião realizada na última sexta (26), Paulo Mario Ripper, vice-prefeito da UFRJ, autorizou a empresa Britexrio, vencedora do leilão ocorrido no dia 24 de agosto, a montar os tapumes que cercarão a área e a trazer para o campus os equipamentos necessários à obra, com duração prevista de seis meses.

A retirada do entulho é a fase final da implosão da ala sul do Hospital, ocorrida no dia 19 de dezembro.

Durante o encontro, Paulo Ripper enfatizou como uma das exigências da UFRJ acerca da retirada do entulho que a obra não interfira no funcionamento diário do Hospital. Representantes da empresa BritexRio presentes à reunião garantiram que as máquinas de britagem móvel utilizam pulverizadores de água, o que hidrata o entulho, impedindo que a poeira levante e se alastre. Além disso, os níveis de som emitidos pelos equipamentos em funcionamento devem ser observados. O máximo de ruído permitido será de 85 decibéis.

Depois de montados os tapumes, o trabalho de remoção será iniciado. Cerca de 25 funcionários da empresa trabalharão das 7h às 22h, de segunda a domingo, para retirar o entulho. Preocupado quanto ao destino destes resíduos, Ripper solicitou que os engenheiros divulguem a listagem com o nome das empresas que receberão o material retirado da UFRJ.