">O professor Fernando Cardim de Carvalho, do Instituto de Economia da UFRJ, participa, na próxima quarta-feira (24/08), às 16h, da apresentação de um Painel Público que irá discutir propostas de regulação do mercado financeiro e de gestão da conta de capital. A conferência será no Auditório Ronald Treiger do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

Painel Público sobre gestão da conta de capital e regulação do sistema financeiro

O professor Fernando Cardim de Carvalho, do Instituto de Economia da UFRJ, participa, na próxima quarta-feira (24/08), às 16h, da apresentação de um Painel Público que irá discutir propostas de regulação do mercado financeiro e de gestão da conta de capital. A conferência será no Auditório Ronald Treiger do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e sintetizará as principais conclusões do seminário sobre o tema, que ocorre no mesmo local, no dia 23 de agosto e na manhã do dia 24.

Durante a apresentação, serão abordadas questões como o controle do fluxo de capital estrangeiro, a eficiência desses controles, as principais mudanças regulatórias desde o início da crise financeira mundial e as diferenças entre os sistemas de regulação nos países em desenvolvimento.

O encontro, realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas (Undesa), também terá a participação da economista Stephany Griffith-Jones, da Universidade de Columbia; Robert Vos, da Undesa; Y. V. Reddy, ex-presidente do Banco Central da Índia; e Jose Antonio Ocampo, ex-ministro da Fazenda da Colômbia. O evento tem o apoio da Fundação Ford, da Foundation for European Progressive Studies e do BNDES.
O endereço é Avenida Chile, 100 – Centro, Rio de Janeiro.