XII Semana de Geofísica

Nos dias 22 a 26 de agosto será realizada, a partir das 8h, a 12ª edição da Semana de Geofísica – UFRJ (SGF-UFRJ), que numa parceria com a Semana Acadêmica da Faculdade de Geologia da UERJ (SAGEO-UERJ) formam a Semana Integrada de Geologia e Geofísica. O evento é organizado pelos alunos de graduação da Faculdade de Geologia UERJ e por professores da UFRJ.

Sob o tema “Infraestrutura, Energia e Sustentabilidade para o Brasil”, o evento tem como objetivo a integração entre o corpo discente e docente das Faculdades, bem como a aproximação dos alunos do mercado de trabalho e das novas tecnologias, oferecendo palestras, minicursos e visitas técnicas agendas aos laboratórios. O evento também é aberto à comunidade para se aproximar das Geociências.

A Semana Integrada de Geologia e Geofísica será realizada nos auditórios do 4º andar da Faculdade de Geologia/UERJ, Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã, e no Auditório da Geologia, Instituto de Geociências, CCMN – Departamento de Geologia/Bloco G – Av. Athos da Silveira Ramos, 274 – Cidade Universitária.

Para mais informações sobre as inscrições e a programação, acesse o site do evento: https://sites.google.com/site/iiisageouerj/