">Estudantes podem conhecer a partir do dia 14 de setembro a história do planeta Terra. A exposição “Memórias da Terra”, no Museu da Biodiversidade, no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), promete contar 4,6 bilhões de anos de história.

A história da Terra no Museu da Biodiversidade

A exposição terá aparatos tecnológicos para simular o ambiente de eras distantes. Os visitantes encontrarão com uma Terra primitiva, bem diferente da conhecida atualmente. Com características ligadas ao fogo e à lava, o planeta exposto contará com uma cenografia especial, montada com luz, calor e fumaça.

Diversos objetos, como meteoritos e minerais estarão expostos, além de reproduções de dinossauros. Há surpresas que estão sendo preparadas para o público no evento, que tem caráter didático, com intuito de mostrar as transformações passadas pelo planeta ao longo de sua história.

O Museu da Geodiversidade se localiza na Avenida Athos da Silveira, nº 274, bloco G do CCMN, na Cidade Universitária.