Categorias
Memória

3º Seminário Internacional Capitalismo Cognitivo

De 24 a 26 de agosto, será realizado, no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), o Seminário Internacional Capitalismo Cognitivo, com o tema “Revolução 2.0: da crise do capitalismo global à constituição do comum”.

De 24 a 26 de agosto, será realizado, no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), o Seminário Internacional Capitalismo Cognitivo, com o tema “Revolução 2.0: da crise do capitalismo global à constituição do comum”. O evento é uma realização do Laboratório Território e Comunicação (LABteC/UFRJ) e Laboratório Interdisciplinar sobre Informação e Conhecimento (Liinc/IBICT-UFRJ), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI/IBICT-UFRJ) e com a Rede Universidade Nômade.

Para cada um dos três dias do evento, estão programadas duas mesas de debate. No dia 24, às 14h, será realizada uma sessão de abertura, com os professores do PPGCI Giuseppe Cocco e Sarita Albagli. Nos dias 25 e 26, acontecerão mesas de debate às 9h e às 14h. A inscrição é gratuita e pode ser realizada através da ficha de inscrição disponível na página do seminário (http://www.ppgci.ufrj.br/acontece/seminario_internacional/_).

Professores, pesquisadores e representantes de movimentos nacionais e internacionais serão os convidados das mesas, que levarão a debate os temas “Entre a Crise do Capitalismo Global e a Democracia em Rede”, “Cidade, Direitos Emergentes, Megaeventos”, “Metrópole: Crise da Governança e Novos Conflitos”, “Produção Compartilhada, Inovação e Democracia” e “Cultura Viva, Trabalho Vivo”. A programação completa, assim como a relação dos palestrantes, está disponível na página: (http://www.ppgci.ufrj.br/acontece/seminario_internacional/#PROGRAMA)

O evento será no Auditório Ministro João Alberto Lins de Barros, no CBPF. O endereço é Rua Lauro Muller, 455 – Botafogo, Rio de Janeiro.