">O Instituto de Psiquiatria da UFRJ (Ipub), em parceria com o Projeto Cultura e Saúde do Fórum de Ciência e Cultura, promove o II Fórum de Interface entre Cultura e Saúde Mental, que será realizado nos dias 11 e 12 de agosto, das 9h às 19h, no Auditório Leme Lopes, no Ipub.

II Fórum de Interface entre Cultura e Saúde Mental

Entre as atividades, estão programadas quatro mesas-redondas (Loucura e Cinema; Loucura e Literatura; Discurso, Narrativa e Psicose; sobre a obra de Rodrigo Souza Leão). No primeiro dia do evento, às 15h, as professoras Elie Cheniaux, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e Tania Rivera, da Universidade Federal Fluminense (UFF) vão debater a “Loucura e o Cinema”. No mesmo dia, às 11h, haverá exibição do filme Dá pra fazer, de Giulio Manfredonia, que será seguido de debate com o professor do Ipub, Octavio Domont de Serpa Jr.

No dia 12, às 11h, as psicólogas Eliud Guerreiro e Adriana Machado vão apresentar o Programa do Clube da Esquina, grupo que há 15 anos presta serviços de lazer assistido a portadores de problemas mentais.

A programação completa do evento está disponível no site do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ (http://www.forum.ufrj.br/news/folder_110811.pdf)
O Ipub-UFRJ fica no campus da UFRJ na Praia Vermelha. O endereço é Avenida Venceslau Brás, 71 – Botafogo, Rio de Janeiro.