Professora lança livro sobre a história social do violão

O Programa de Pós-Graduação em História Social (PPGHS), a Editora Record e a Escola de Música (EM) da UFRJ convidam para o lançamento do livro Violão e Identidade Nacional: Rio de Janeiro 1830-1930, de Márcia Taborda, doutora em História Social e mestre em violão pela UFRJ. O evento acontece no próximo dia 15, a partir das 19h30, na EM-UFRJ.

O livro aborda a história social do violão no Brasil, desde a chegada de D. João VI até 1930, além de fazer uma genealogia do instrumento. A obra de Márcia Taborda traz ainda uma discografia do violão brasileiro 78 RPM, e uma iconografia com imagens do violão e dos primeiros livros do método.

Antes do lançamento do livro, haverá um recital comentado com a participação especial de Andrea Ernest Dias (flauta) e Henrique Cazes (cavaquinho), além da autora. A Escola de Música da UFRJ fica na Rua do Passeio, 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2262-8742.