">O Museu Nacional (MN) da UFRJ, em parceira com a Escola de Música (EM) da UFRJ, realiza o festival Cantatas na Quintas da Boa Vista. O evento, que acontece sempre aos domingos, fará parte dos eventos em comemoração aos 193 anos do Museu. A entrada é franca.

Museu Nacional promove o evento Cantatas na Quinta da Boa Vista

O Museu Nacional (MN) da UFRJ, em parceira com a Escola de Música (EM) da UFRJ, realiza o festival Cantatas na Quintas da Boa Vista. O evento, que acontece sempre aos domingos, fará parte dos eventos em comemoração aos 193 anos do Museu. No dia 3 de julho, o público poderá ver três apresentações. A entrada é franca.

A obra La Mort de Cléopâtra, de H.Berlioz, será apresentada às 14h, enquanto Lucrezia, de Handel, às 15h. Para fechar o dia musical, Phedra, de Benjamin Britten será encenada às 16h. Todos os concertos acontecem no Salão Multiuso, ao lado da bilheteria do Museu.

Sob a coordenação de Heliana Farah, docente do Departamento 05, Vocal, a iniciativa agrega alunos da EM-UFRJ, da Escola de Belas Artes (EBA) da UFRJ e do Instituto de Filosofia (IFCS) da UFRJ. As cantoras Danielle Mello, Sophia Otero e Diana Maron serão acompanhadas de Letícia Lima, ao piano.

Com o objetivo de promover e difundir outros estilos musicais, o Cantatas na Quinta da Boa Vista vai até o mês de agosto. Os próximos eventos acontecem nos dias 17 e 31 de julho; e 14 e 28 de agosto. Todos com duas sessões, às 15h e às 16h.

O endereço do Museu Nacional/UFRJ é Quinta da Boa Vista, s/nº, São Cristóvão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2562-6900 ou pelo e-mail: coordext@mn.ufrj.br.