Hipertensão Arterial do Hospital Universitário tem reconhecimento internacional

No dia 18 de junho, o ProHArt – Programa de Hipertensão Arterial do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) – recebe o diploma oficial concedido pela Sociedade Européia de hipertensão, durante o Congresso Europeu de Hipertensão Arterial, em Milão, na Itália.

O diploma torna o ProHArt reconhecido como Centro de Excelência em Hipertensão Arterial. Assim, é o primeiro Centro de Excelência em Hipertensão no Brasil e na América Latina. A coordenadora do Programa, doutora Elizabeth Silaid Muxfeldt, irá ao congresso receber o diploma em nome do ProHArt. “Isto obviamente nos abrirá portas para aumentar as nossas parcerias internacionais, principalmente com os grupos de pesquisa em Hipertensão na Europa”, acredita a coordenadora.

O Programa de Hipertensão Arterial do HUCFF também já tem parceria com o professor Jan Staessen, da Universidade de Leuven, na Bélgica, e com o professor David Calhoun nos Estados Unidos – Universidade do Alabama.

Na mesma cerimônia, Elizabeth Muxfeldt também receberá o título de membro da Sociedade Européia de Hipertensão. O ProHArt, que também é coordenado pelo doutor Gil Salles, pertence ao Serviço de Clínica Médica, que tem a chefia da doutora Alycia Coelho.