Sobre o átomo e suas histórias

O Museu da Maré oferece o curso para professores “Sobre o átomo e suas histórias”, no dia 27 de maio, às 14h. O evento será ministrado por Márcia Ferreira, professora de física da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

“Ao contrário da visão simplista de que a ciência seja uma coleção de descobertas feitas por grandes gênios, ela é fruto de trabalho árduo. Neste curso contaremos as histórias de alguns desses personagens e de suas contribuições para o desenvolvimento do conceito de átomo”, explica a professora sobre o curso.

A palestra faz parte das atividades da exposição “Energia Nuclear”, que foi prorrogada até o dia 2 de julho. A exposição também conta com oficinas e palestras e pode ser conferida de terça a sábado, das 9 às 18h. Escolas e Grupos devem agendar visita. Interessados no curso também devem se inscrever antecipadamente. O telefone para os dois serviços é (21) 3868-6748.

O Museu da Maré localiza-se na Av. Guilherme Maxwell, 26 – Maré, RJ