">A Capela São Pedro de Alcântara, localizada no Palácio Universitário da Praia Vermelha, destruída por um incêndio em março último, vai ganhar um teto provisório.

Capela São Pedro de Alcântara ganha teto provisório

A Capela São Pedro de Alcântara, localizada no Palácio Universitário da Praia Vermelha, destruída por um incêndio em março último, vai ganhar um teto provisório. Quem garante é Márcio Escobar, diretor geral do Escritório Técnico da Universidade (ETU). “A restauração da Capela vai ter várias etapas. No momento, estão sendo realizadas obras emergenciais para preservar a estrutura do Palácio”, afirma o arquiteto. Os recursos são oriundos do próprio orçamento da universidade. O montante para esta etapa é da ordem de R$ 1,5 milhão.

Escobar explicou também que o teto provisório vai evitar infiltrações decorrentes das chuvas e que a empresa contratada já deu início aos trabalhos. Após o processo de escoramento, será feito um trabalho de catação, procedimento através do qual serão resgatados materiais e objetos a serem aproveitados no restauro da Capela.