De 6 a 10 de junho ocorre no Centro de Ciência e Saúde (CCS) da UFRJ a 15ª edição da Semana Acadêmica de Biologia – a BioSemana 2011. Criada em 1996 e organizada por estudantes do Instituto de Biofísica, desde 2008, a Semana já é considera como um dos maiores eventos do CCS

">De 6 a 10 de junho ocorre no Centro de Ciência e Saúde (CCS) da UFRJ a 15ª edição da Semana Acadêmica de Biologia – a BioSemana 2011. Criada em 1996 e organizada por estudantes do Instituto de Biofísica, desde 2008, a Semana já é considera como um dos maiores eventos do CCS

">
Categorias
Memória

XV Semana Acadêmica de Biologia – UFRJ

De 6 a 10 de junho ocorre no Centro de Ciência e Saúde (CCS) da UFRJ a 15ª edição da Semana Acadêmica de Biologia – a BioSemana 2011. Criada em 1996 e organizada por estudantes do Instituto de Biofísica, desde 2008, a Semana já é considera como um dos maiores eventos do CCS

De 6 a 10 de junho ocorre no Centro de Ciência e Saúde (CCS) da UFRJ a 15ª edição da Semana Acadêmica de Biologia – a BioSemana 2011. Criada em 1996 e organizada por estudantes do Instituto de Biofísica, desde 2008, a Semana já é considera como um dos maiores eventos do CCS, reunindo cerca de 500 alunos para a troca de conhecimento e experiências na área acadêmico-científica, educacional e de extensão, através de metodologias diversificadas e desenvolvidas pelos próprios discentes.

Nessa edição, o evento conta com 28 minicursos, 16 palestras e três mesas redondas, além de vídeos-debate, Biodrops e oficinas. Os temas vão desde “A História da Ecologia” até a recente “Reforma do Código Florestal”, passando por “Ser pesquisador, ser professor: conflito ou simbiose”, “Bioenergia no contexto das mudanças climáticas” e “Plantas Transgênicas”. Especialistas da UFRJ, Uerj, FioCruz, Unicamp, UFRRJ têm presença confirmada. 

Além das atividades programadas, a BioSemana promove nesse ano um concurso de fotografias. O tema é Biodiversidade, e os quiserem participar devem levar a foto, em tamanho A4, com borda branca, no dia do credenciamento. Só é permitida uma foto por participante e todos os inscritos na Semana Acadêmica poderão votar. O Primeiro colocado ganhará um prêmio, ainda não divulgado.   

A BioSemana 2011 inicia com uma mesa de abertura, às 10h, no auditório Quinhentão, com a presença da decana do CCS professora Maria Fernanda Quintela. E às 13h, o professor Gerardo Ceballos, pesquisador titular do Instituto de Ecologia da Universidad nacional Autónoma deMéxico (UNAM) ministra a palestra de abertura, também no dia 6, no auditório do Quinhentão. 

Os interessados devem acessar o site do evento              (www.biologia.ufrj.br/biosemana) e, antes de realizar a inscrição, ler atentamente as informações em destaque na página principal, a programação e o passo a passo para a inscrição. As inscrições vão até 4/06 e só podem ser realizadas pela internet.