Categorias
Memória

Congresso de Pediatria da UFRJ discute a integralidade no cuidado à criança

O III Congresso de Pediatria da UFRJ começa nesta quinta-feira (26/5) e os organizadores esperam viver três dias de intensas discussões e de descobertas importantes com indicativos para o futuro da pediatria no Brasil e para a saúde de crianças e adolescentes. A expectativa é de reunir mais de mil profissionais da área no Centro de Convenções do Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro.

Congresso de PediatriaO III Congresso de Pediatria da UFRJ começa nesta quinta-feira (26/5) e os organizadores esperam viver três dias de intensas discussões e de descobertas importantes com indicativos para o futuro da pediatria no Brasil e para a saúde de crianças e adolescentes. A expectativa é de reunir mais de mil profissionais da área no Centro de Convenções do Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro.

A realização do evento é do Instituto da Criança da UFRJ / IPPMG (Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira) e o tema nesta terceira edição é: “A integralidade no cuidado. Promovendo o futuro”. Dentro da ideia, foram montadas mesas que irão discutir desde problemas ortopédicos frequentes em crianças e adolescentes até a “Terminalidade da vida”, passando pelo “Adolescente HIV positivo”, “Abuso Sexual”, “Doenças Carenciais”, “Investigação por imagem: avanços na clínica pediátrica”, “Metas de Desenvolvimento e a saúde da criança”. No dia 28, acontece o I Encontro Multidisciplinar em Pediatria, que reunirá profissionais de várias áreas da saúde voltadas para a criança e o adolescente.