Professor da UFRJ recebe homenagem

O Professor e pesquisador da UFRJ, Pierre Mothé Esteves, será homenageado no dia 26 de maio de 2011, durante a 34ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) que acontece em Florianópolis, Santa Catarina. Com idade inferior a 40 anos e de prestígio internacional consolidado, o professor recebe homenagem especial para pesquisadores jovens cujo trabalho se destaque pelo conteúdo inovador e por seus benefícios em potencial.

Esteves foi indicado pela diretoria das 13 Divisões Científicas da SBQ e por um Comitê Especial e vai fazer uma apresentação com o tema Carbocations and chemistry of electrophiles: new insights and paradigms. Além dele, outros cinco pesquisadores serão homenageados: Adriano D. Andricopulo (USP de São Carlos, Paulo Anselmo Ziani Suarez (UnB), Xi Chen (Universidade da Califórnia), Michelle Chang (Universidade da Califórnia) e Mohammad Movassaghi (Massachusetts Institute of Technology).