4ª Semana de Nanotecnologia

Entre 24 e 26 de maio será realizada, pelo Instituto de Macromoléculas Professora Eloísa Mano, a 4ª Semana de Nanotecnologia, encontro anual que pretende incentivar e propalar conceitos e metodologias na área da Nanotecnologia. No primeiro dia, professores do IMA, do Hospital Universitário da UFRJ, da Coppe e da Universidade Federal do ABC (Ufabac)  compõem uma mesa redonda, onde serão discutidas as aplicações em Nanotecnologia. A parte da tarde será destinada a uma visita aos laboratórios do IMA e à apresentação de trabalhos realizados por alunos do Instituto. Nos dois dias seguintes, a programação compreende diversas palestras proferidas pelos profissionais do Instituto e convidados.

A 4ª Semana de Nanotecnologia é coordenada pelas professoras Claudia Regina Elias Mansur e Maria Inês Bruno Tavares e tem por público alvo técnicos, engenheiros, pesquisadores e estudantes de Graduação nas áreas de Química, Engenharia Química, Engenharia de Materiais e Engenharia Mecânica. O IMA está localizado na Av. Horácio Macedo, 2030 (prédio do bloco J do Centro de Tecnologia), e o telefone de contato é  2562-7205.