Começa a 7ª Semana de Eletrônica e Computação

Entre hoje e 27 de maio, acontece a 7ª Semana de Eletrônica e Computação (SE2011), evento organizado pelo Grupo de Eletrônica e Computação da UFRJ (Gecom), desde 2003. Com o tema “Inovação tecnológica e a evolução brasileira em áreas estratégicas”, a proposta dos organizadores é aproximar estudantes dos projetos e instituições que têm atuado no desenvolvimento tecnológico do Brasil. Para isso foram convidadas empresas como a Maglev Cobra e a TV Globo, reconhecidas pelo perfil inovador, para as palestras dos três dias do evento. Os dois últimos dias da SE2011 estão reservados para minicursos, onde os participantes poderão aprender a manusear ferramentas de softwares importantes para a criação de projetos.

A 7ª Semana de Eletrônica e Computação será realizada no Auditório Horta Barbosa, no bloco A do Centro de Tecnologia (CT), enquanto os minicursos, agendados para 26 e 27, serão aplicados nas salas de aula  do bloco H. As inscrições ainda podem ser feitas na mesa de credenciamento localizada no bloco H. Alunos de Ensino Médio (provenientes de escolas públicas, particulares e técnicas) que participarem do evento terão direito a um desconto de 50%.