">O professor Richard Samuels, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf),  ministrará a palestra "Controle biológico de mosquitos vetores de doenças", no campus da UFRJ em Macaé, na quarta-feira, 25 de maio.

Palestra sobre controle de mosquitos, em Macaé

Samuels abordará as potencialidades do uso de fungos que infectam insetos vetores da malária e dengue. O professor tem pesquisado o uso de fungos para o controle biológico em larvas e adultos de Aedes aegypti, e, em breve, iniciará testes em campo com o monitoramento das populações do mosquito na região Norte do estado.

A palestra será realizada às 15h, no auditório Francisco de A. Esteves, no Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Sócio-Ambiental de Macaé (Nupem), Rua Rotary Club, em São José do Barreto, Macaé.

Outras informações através dos telefones (22) 2762-9313; 2759-3431; 2759-3420, nos sites http://www.nupem.biologia.ufrj.br ou palestras@nupem.ufrj.br.