“Dudu e a tagarela Bac” : Segundo volume da coleção Microfamília

Neste sábado (21/05), a casa editoral Vieira & Lent lança o segundo volume da coleção Microfamília, Dudu e a tagarela Bac. O evento ocorre às 16h, na livraria Malasartes, no Shopping da Gávea, e conta com a presença da autora, Alane Beatriz Vermelho, e do ilustrador, João Müller Haddad.

Neste segundo volume da coleção, a história narra o encontro de Dudu e uma bactéria tagarela, Bac. Ela resolve contar para o curioso menino todos os fantásticos detalhes que cercam o misterioso mundo dos microorganismos. Assim, o leitor é conduzido, com muita diversão, a descobrir muitas curiosidades, como: os tipos de bactérias, o que são flagelos e fímbrias e a diferença entre eucariotos e procariotos.

O livro faz parte de uma coleção que reunirá sete histórias vividas e contadas por Dudu, um menino apaixonado pelo mundo dos microrganismos. Ao longo da leitura, as crianças descobrem o que são, o que comem, onde e como vivem, e de que maneira esses pequenos seres estão presentes em nossa vida. Esses livros pretendem auxiliar o professor nas aulas e despertar o interesse dos alunos para a descoberta científica.

Sobre a autora

Alane Beatriz Vermelho é bióloga, professora e pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ, onde coordena o laboratório de Proteases de Microrganismos do Instituto de Microbiologia Professor Paulo de Góes e é vice-diretora do departamento de Microbiologia. Ela é mestre e doutora em Ciências (Microbiologia), com estágio no Instituto de Tecnologia de Dundee, Escócia.