A Faculdade de Farmácia promove a terceira edição do Simpósio Interno de Graduação, Pesquisa e Extensão. Com o título “A profissão farmacêutica: fronteiras e interfaces”, o simpósio objetiva divulgar trabalhos de estudantes de graduação, pós-graduação e docentes, oferecendo uma gama de atividades que ocorrerão do dia 24 a 27 de maio.">A Faculdade de Farmácia promove a terceira edição do Simpósio Interno de Graduação, Pesquisa e Extensão. Com o título “A profissão farmacêutica: fronteiras e interfaces”, o simpósio objetiva divulgar trabalhos de estudantes de graduação, pós-graduação e docentes, oferecendo uma gama de atividades que ocorrerão do dia 24 a 27 de maio.">

A profissão farmacêutica: fronteiras e interfaces

A Faculdade de Farmácia da UFRJ promove a terceira edição do Simpósio Interno de Graduação, Pesquisa e Extensão. Com o título “A profissão farmacêutica: fronteiras e interfaces”, o simpósio objetiva divulgar trabalhos de estudantes de graduação, pós-graduação e docentes, oferecendo uma gama de atividades que ocorrerão de 24 a 27 de maio.

“O Simpósio foi organizado para despertar o interesse discente. Será oferecida a oportunidade de o estudante conhecer as áreas de pesquisa dentro de farmácia, divulgar seus trabalhos e se atualizar sobre estudos fora de seu campo de atuação”, explica a professora Gisela Ortiz, uma das coordenadoras do evento.

Para a abertura do evento, foram oferecidas atividades pré-simpósio, que serão compostas por mini cursos que visam a atualizar os participantes em temas específicos. “A oferta dos cinco cursos práticos, como o de toxicologia forense e o de controle de matérias-primas para fitoterápicos, é pioneira em relação às edições anteriores”, diz Gisela.

O III Simpósio conta com palestras de professores renomados, mesas-redondas e apresentação de trabalhos, havendo ainda a seleção e premiação das melhores apresentações feitas pelos estudantes. “O evento se direciona também para estudantes do ensino médio, sobretudo os da rede pública, para que  se desperte o interesse em Farmácia nos futuros universitários”, conclui a coordenadora.

Para participar do evento, a Faculdade de Farmácia está com inscrições abertas até o dia 24 de maio. O simpósio acontece na própria instituição, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), na Cidade Universitária.