">A Escola de Belas Artes da UFRJ (EBA) convida para o II Seminário do Museu D. João VI: Novas perspectivas para o estudo da arte no Brasil de entresséculos (XIX-XX), que festejará o aniversário de 195 anos da escola.

II Seminário do Museu D. João VI

A Escola de Belas Artes da UFRJ (EBA) convida para o "II Seminário do Museu D. João VI: Novas perspectivas para o estudo da arte no Brasil de entresséculos (XIX-XX)", que festejará o aniversário de 195 anos da escola.

O evento reunirá trabalhos inéditos de significativos pesquisadores, contribuindo para a revisão das abordagens sobre o ensino artístico, a historiografia da arte no Brasil e a história das coleções. Pretende-se, assim, ratificar a importância dos museus como lugares de memória e produção de conhecimento.

Desde a década de 1970, o Museu D. João VI, com seu perfil universitário, atende a professores, alunos e pesquisadores de todo o país. Seu acervo possui grande importância para a memória da produção artística brasileira nos séculos XIX e XX.

O "II Seminário do Museu D. João VI" acontece no auditório do 6º andar do Prédio da Reitoria da UFRJ, Cidade Universitária, Ilha do Fundão, de 24 a 27 de maio de 2011. As inscrições devem ser feitas no local e custam R$ 30 para profissionais, R$ 15 para estudantes em geral e R$ 5 para estudantes da EBA. Será fornecido certificado.

Maiores informações no tel. (21) 2598-1697.
Ou pelos e-mails:
joaosextoseminario@eba.ufrj.br