Categorias
Memória

Exibição do curta-metragem “Sonhos de Futebol”

O evento "Direitos Humanos em Tela", evento realizado pelo Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH), vinculado ao Centro de Filosofia e ciências Humanas (CFCH), em parceria com o Projeto Oficinas Culturais Cine Degase, apresenta o filme Sonhos de Futebol, curta-metragem rodado na unidade de internação do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). A exibição acontece no próximo dia 25 (quarta-feira), às 14h, no Auditório Professor Manoel Mauricio da Albuquerque, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ.

A mesa de debatedoras contará com a presença das professoras Vera Malaguti, da Faculdade de Direito da Uerj, Vera de Paula, coordenadora geral do Projeto Oficinas Culturais Cine Degase, e Leila Ripoll, do projeto Oficinas Culturais Cine Degase, e psicanalista do Espaço Brasileiro de Estudos Psicanalíticos (Ebep). O evento será coordenado pela professora Hebe Signorini Gonçalves, do Instituto de Psicologia (IP) da UFRJ.

Os adolescentes internos do Degase assinam o roteiro e atuam na obra. A direção ficou por conta de Zelito Viana. O filme é fruto do Projeto Oficinas Culturais Cine Degase, patrocinado pela Oi Futuro.