">Em celebração à "9ª Semana de Museus", em 18 e 20 de maio, a Coordenação de Extensão do Instituto de Biofisica Carlos Chagas Filho (Cate - UFRJ) promove eventos no Espaço Memorial Carlos Chagas Filho, do Instituto de Biofísica da UFRJ, sob tema central da Semana - “Museu e Memória”.

9ª semana de Museus no Espaço Memorial Carlos Chagas Filho

Em celebração à "9ª Semana de Museus", em 18 e 20 de maio, a Coordenação de Extensão do Instituto de Biofisica Carlos Chagas Filho (Cate – UFRJ) promove eventos no Espaço Memorial Carlos Chagas Filho, do Instituto de Biofísica da UFRJ, sob tema central da Semana – “Museu e Memória”.

O primeiro evento acontece em 18 de maio, de 13h30 às 15h. A mesa redonda intitulada “Memória do IBCCF” terá a participação do dr. Darcy Fontoura de Almeida (FioCruz), dr. Antonio Cezar Elias (IBCCF), da dra. Doris Rosenthal (IBCCF) e do dr. Manoel Luis Costa (ICB). Em seguida, de 15h às 16h, haverá a apresentação do novo site do Espaço Memorial, um concurso para definir a logomarca e a inauguração da Reserva Técnica.

No segundo dia, 20 de maio (sexta-feira), ocorre outra mesa-redonda de 10h às 12h, sob o tema “Instituições de Memória –UFRJ”. O evento conta com a presença do dr. Olaf Malm (EMCCF), dr. Robson Coutinho (Espaço Ciencia Viva), dra. Carla Dias (Museu Dom João VI), da ms. Patricia Greco (Museu de Geodiversidade) e ms. Eliane Ezagui Frenkel (Museu Nacional).

A "Semana Nacional de Museus" é uma celebração ao Dia internacional dos Museus (18 de maio), promovida há nove anos pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Ministério da Cultura), em parceria com os museus brasileiros.  Esse ano a programação vai de 16 a 20 de maio. Para conferir a programação completa, visite www.museus.gov.br .

O Espaço Memorial Carlos Chagas Filho fica no bloco G (Instituto de Biofísca), do Centro de Ciências e Saúde (CCS) da UFRJ, Cidade Universitária. Informações em 2562-6645 ou 2562-6721 (ramal 6645).