">Entre os dias 16 e 27 de maio acontece uma série de eventos comemorativos do Dia do Trabalhador, que serão realizados nos campi da Praia Vermelha e da Cidade Universitária. Os eventos são promovidos em parceria pela Caixa Assistencial Universitária do Rio de Janeiro (Caurj), Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj) e Divisão de Saúde do Trabalhador (DVST).

UFRJ realiza eventos em comemoração ao Dia do Trabalhador

Na primeira semana (16 a 20/5), os eventos se concentram no campus da Praia Vermelha, com palestras que vão abordar de saúde mental até segurança no trabalho. No dia 20 de maio, acontece um espetáculo musical a partir das 15h.

Na segunda semana (23 a 27/5), as palestra serão realizadas no campus da Cidade Universitária. Entre os temas abordados estarão “assédio moral”, “saúde do Homem” e “prevenção de doenças sexualmente transmissíveis” (DST) e Aids. No último dia (27/5), será realizada uma apresentação musical no prédio da Reitora, a partir das 15h.

O endereço do campus da Praia Vermelha é Avenida Pasteur, 250, Urca. Os eventos da Cidade Universitária acontecem no Centro de Tecnologia (CT), no Salão Nobre da Decania – Bloco A, 2º andar, que fica na Avenida Athos da Silveira Ramos, 149; no Centro de Ciências da Saúde (CCS) e no Auditório da Biblioteca do CCS, localizado na Avenida Carlos Chagas Filho, 373; Faculdade de Letras, Av. Horácio Macedo 2151 e Prédio da Reitoria, Av. Pedro Calmon, 550.