Ato-show de professores do CAp-UFRJ na Praia Vermelha

Professores do Colégio de Aplicação (CAp) da UFRJ apresentam, às 19h desta quinta-feira (12/05), um show de rock no campus da UFRJ na Praia Vermelha. O objetivo é dar visibilidade à atual situação da unidade. Em greve desde o último dia 25, docentes lutam pela regularização dos contratos dos professores substitutos e pagamento dos salários, atrasados desde fevereiro, pela homologação dos contratos dos 20 professores concursados de 2010, e por mais vagas para docentes efetivos.

Em assembleia geral realizada na última terça-feira (10/05), foi deliberado o retorno imediato das aulas para as turmas do terceiro ano do Ensino Médio, tendo em vista os vestibulares no segundo semestre. No entanto, a greve continua para as demais turmas.

Nesta sexta, (13/05), professores substitutos, dirigentes da Seção Sindical do Docentes da UFRJ (Adufrj-SSind), o reitor Aloisio Teixeira e Carlos Levi, pró-reitor licenciado da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento – escolhido através de pesquisa eleitoral como futuro reitor da universidade – participarão de uma audiência para discutir a situação do CAp-UFRJ.  À tarde, será realizada uma nova assembleia geral na unidade para discutir os próximos passos da mobilização.