Terças de Vídeo na EBA

O projeto “Terças de vídeo” surgiu em 2002 com o objetivo de enriquecer o conteúdo do currículo acadêmico e servir como opção de reflexão sobre a arte. Para privilegiar a diversidade de olhares sobre o vídeo, a Escola de Belas Artes/UFRJ promove exibições todas as terças-feiras, sempre ao meio-dia.

Ainda neste mês, a escola apresenta dois vídeos sobre intervenção urbana, nos dias 17 e 31 de maio. No dia 17, haverá uma palestra com o artista e pesquisador Raphi Soifer e apresentação dos vídeos Cada um no seu quadrado, Malandragem na mira: A paixão do Zé Carioca e Pesquisas lapeanas: Pombas giras. Já no dia 31, a escola traz a palestrante Eloísa Brantes, do Coletivo Liquida Ação, e os vídeos Intervenção nos chafarizes secos e Banho de espuma.

O “Terças de vídeo” acontece às terças-feiras, às 12h, no auditório do 6º andar da Escola de Belas Artes/UFRJ.