">A ópera Dom Quixote nas Bodas de Camacho, de Georg Philipp Teleman - realização conjunta da Escola de Comunicação, a Escola de Música e a Escola de Belas Artes - será apresentada no  Auditório Horta Barbosa do Centro de Tecnologia (CT), no dia 18/05.

Quarta-feira é dia de ópera no CT

A ópera Dom Quixote nas Bodas de Camacho, de Georg Philipp Teleman – realização conjunta da Escola de Comunicação, a Escola de Música e a Escola de Belas Artes – será apresentada no  Auditório Horta Barbosa do Centro de Tecnologia (CT), no dia 18/05.

Dom QuixoteA Escola de Comunicação, a Escola de Música e a Escola de Belas Artes da UFRJ convidam para o evento “Ópera na UFRJ – 2011”. Este ano, o evento conta com a  apresentação de Dom Quixote nas Bodas de Camacho, de Georg Philipp Telemann.

O corpo do elenco traz Fernando Lourenço (Dom Quixote), Leandro da Costa (Sancho Panza), Paola Soneghetti (Quitéria), Júlia Anjos (Grisóstoma), Bruno Pimentel (Pedrilho), André Cantanhede (Basílio) e Luan Góes (Camacho). A obra conta ainda com o Coro e a Orquestra Sinfônica da UFRJ, sob regência de Marcelo Fagerlande e Juliano Dutra. A direção musical é de Marcelo Fagerlande e a direção cênica de José Henrique Moreira.

Dom QuixoteNa ópera, em um ato, cantada em alemão e com a tradução do libreto no programa, a  música de Telemann combina-se com o caráter cômico do texto, onde a figura mundana e realista de Sancho Pança se contrapõe ao altivo e delirante Dom Quixote em meio a uma celebração de casamento de pastores ao ar livre. Para a encenação desse clássico, foram reunidos professores, estudantes e técnicos das Escolas de Música, Belas Artes e Comunicação da UFRJ

ConviteAs apresentações ocorrem de acordo com o calendário a seguir:
12 e 13 de maio
19h, no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ
14 de maio
16h, no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ
15 de maio
11h, no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ
18 de maio
12h30, no Auditório Horta Barbosa do Centro de Tecnologia doCidade Universitária
26 de maio
19h, no Teatro Municipal Trianon Campos