Aulas na ESS-UFRJ retornam nesta quarta

Os módulos habitacionais estarão prontos para uso a partir desta quarta-feira (11/05), segundo um comunicado da direção da Escola de Serviço Social (ESS) da UFRJ, publicado no site da unidade. A instalação já está em fase de conclusão, faltando apenas a colocação das carteiras, que serão transferidas do primeiro e do segundo andar do prédio anexo da ESS-UFRJ. As atividades acadêmicas nas salas 01 e 02 do prédio anexo foram suspensas nesta terça (10/05) para facilitar o transporte das carteiras.

Os módulos serão transformados em cinco salas com 44m² e em outras cinco com 58,8m², todas com dois aparelhos de ar-condicionado, duas janelas e um quadro negro. Haverá também dois banheiros, um feminino e outro masculino com sete sanitários cada um.

Entenda

Parte do forro do teto do prédio anexo da ESS-UFRJ desabou, no dia 20 de abril, provocado pela ação de cupins no revestimento. As obras de recuperação serão executadas num prazo de até 120 dias. As aulas, que eram ministradas no local, foram remanejadas para instituições no entorno e recomeçaram no dia 2 de maio. “A direção da ESS, com a ajuda do CFCH (Centro de Filosofia e Ciências Humanas), que acionou o entorno do campus da Praia Vermelha para remanejar os alunos, pois, cada dia parado, era um prejuízo maior”, explicou Mavi Rodrigues, diretora da ESS-UFRJ.

De acordo com a diretora, a paralisação das aulas e o remanejamento prejudicaram cerca de 1500 alunos. Mavi afirmou ainda que, em média, o prédio anexo recebia um fluxo de 500 alunos por turno (matutino vespertino e noturno). “Cerca de 95% do nosso curso de graduação é dado no prédio anexo. Esperar a conclusão das obras emergenciais era colocar em risco a conclusão do semestre”, concluiu Mavi Rodrigues.