">O Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano (IMA) abre no dia 16 de maio as inscrições para o curso de pós-graduação. Devido à demanda elevada, o processo de seleção conta com um curso de nivelamento, eliminatório.

IMA abre inscrições para curso de pós-graduação

O Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano (IMA) abre no dia 16 de maio as inscrições para o curso de pós-graduação. Devido à demanda elevada, o processo de seleção conta com um curso de nivelamento, eliminatório, com objetivo de dar uma formação inicial aos alunos que ingressarão no mestrado e doutorado em Ciência e Tecnologia de Polímeros. O curso será dado entre os dias de 27 de junho a 29 de julho, das 9h às 11h.

Consta também nas etapas eliminatórias uma prova escrita de seleção para o doutorado no dia 01/08, às 13h. Na mesma data, a partir das 13h, haverá a apresentação do memorial (mestrado). A apresentação do pré-projeto (doutorado) será no dia 04/08, a partir das 9h. No dia seguinte, às 13h, será realizada a prova de inglês, obrigatória para ambos os cursos e não eliminatória. O resultado do processo seletivo será dado no mesmo dia, às 10h.

O aluno deve encaminhar a ficha de inscrição e demais documentos exigidos até o dia 20 de junho para a Secretaria de Pós-Graduação, na Av. Horácio Macedo, 2030, Bloco J do Centro de Tecnologia, na Cidade Universitária.

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (21) 2562-7202 ou pelo e-mail posgrad@ima.ufrj.br. A ficha de inscrição está disponível em www.ima.ufrj.br/uploads/2010/05/07/pos-graduacao-ficha-de-inscricao.pdf. Os modelos de documentação podem ser baixados através do endereço http://www.ima.ufrj.br/ensino/downloads.