Categorias
Memória

5º curso de formação pedagógica de preceptores da UFRJ

O curso de formação pedagógica de preceptores da UFRJ chega a sua 5ª edição, e período para inscrições já começou. Promovido e coordenado pelo Laboratório de Currículo e Ensino (LCE) do Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (Nutes), o objetivo do curso é formar preceptores do Complexo Hospitalar da UFRJ e da Residência Multiprofissional e Integrada em Saúde.

O curso de formação pedagógica de preceptores da UFRJ chega à sua 5ª edição, e período para inscrições já começou. Promovido e coordenado pelo Laboratório de Currículo e Ensino (LCE) do Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (Nutes), o objetivo do curso é formar preceptores do Complexo Hospitalar da UFRJ e da Residência Multiprofissional e Integrada em Saúde.

Coordenado pela professora Victoria Brant, o curso está dividido em três módulos – educação, trabalho e saúde -, e ocorre em regime semipresencial: 60h presenciais e 120h à distância. Direcionado a preceptores do Internato da Residência Multiprofissional, o único pré-requisito é ser profissional de saúde na UFRJ. Os encontros presenciais ocorrem aos sábados no Nutes e, ao final do curso, os concluintes recebem um certificado emitido pela Pró-reitoria de Extensão (PR-5).

Os interessados devem inscrever-se até o dia 12 de maio, no Laboratório de Currículo e Ensino do Nutes (LCE). O LCE fica na sala 33, do bloco A (subsolo) do edifício do Centro de Ciência Saúde da UFRJ (CCS). Telefones para contato: 2562-6355 e 2562-6356.